Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.


5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


ESTUDOS BÍBLICOS - ÊXODO 32


Mas vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, acercou-se de Arão, e disse-lhe: Levanta-te, faze-nos deuses, que vão adiante de nós; porque quanto a este Moisés, o homem que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe sucedeu.
E Arão lhes disse: Arrancai os pendentes de ouro, que estão nas orelhas de vossas mulheres, e de vossos filhos, e de vossas filhas, e trazei-mos.
Então todo o povo arrancou os pendentes de ouro, que estavam nas suas orelhas, e os trouxeram a Arão.
E ele os tomou das suas mãos, e trabalhou o ouro com um buril, e fez dele um bezerro de fundição. Então disseram: Este é teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
E Arão, vendo isto, edificou um altar diante dele; e apregoou Arão, e disse: Amanhã será festa ao Senhor.
E no dia seguinte madrugaram, e ofereceram holocaustos, e trouxeram ofertas pacíficas; e o povo assentou-se a comer e a beber; depois levantou-se a folgar.
Então disse o Senhor a Moisés: Vai, desce; porque o teu povo, que fizeste subir do Egito, se tem corrompido,
E depressa se tem desviado do caminho que eu lhe tinha ordenado; eles fizeram para si um bezerro de fundição, e perante ele se inclinaram, e ofereceram-lhe sacrifícios, e disseram: Este é o teu deus, ó Israel, que te tirou da terra do Egito.
Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação.
Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão?
Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo.
Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente.
Então o Senhor arrependeu-se do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo.
E virou-se Moisés e desceu do monte com as duas tábuas do testemunho na mão, tábuas escritas de ambos os lados; de um e de outro lado estavam escritas.
E aquelas tábuas eram obra de Deus; também a escritura era a mesma escritura de Deus, esculpida nas tábuas.
E, ouvindo Josué a voz do povo que jubilava, disse a Moisés: Alarido de guerra há no arraial.
Porém ele respondeu: Não é alarido dos vitoriosos, nem alarido dos vencidos, mas o alarido dos que cantam, eu ouço.
E aconteceu que, chegando Moisés ao arraial, e vendo o bezerro e as danças, acendeu-se-lhe o furor, e arremessou as tábuas das suas mãos, e quebrou-as ao pé do monte;
E tomou o bezerro que tinham feito, e queimou-o no fogo, moendo-o até que se tornou em pó; e o espargiu sobre as águas, e deu-o a beber aos filhos de Israel.
E Moisés perguntou a Arão: Que te tem feito este povo, que sobre ele trouxeste tamanho pecado?
Então respondeu Arão: Não se acenda a ira do meu senhor; tu sabes que este povo é inclinado ao mal;
E eles me disseram: Faze-nos um deus que vá adiante de nós; porque não sabemos o que sucedeu a este Moisés, a este homem que nos tirou da terra do Egito.
Então eu lhes disse: Quem tem ouro, arranque-o; e deram-mo, e lancei-o no fogo, e saiu este bezerro.
E, vendo Moisés que o povo estava despido, porque Arão o havia deixado despir-se para vergonha entre os seus inimigos,
Pôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do Senhor, venha a mim. Então se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.
E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho.
E os filhos de Levi fizeram conforme à palavra de Moisés; e caíram do povo aquele dia uns três mil homens.
Porquanto Moisés tinha dito: Consagrai hoje as vossas mãos ao Senhor; porquanto cada um será contra o seu filho e contra o seu irmão; e isto, para que ele vos conceda hoje uma bênção.
E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao Senhor; porventura farei propiciação por vosso pecado.
Assim tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro.
Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito.
Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro.
Vai, pois, agora, conduze este povo para onde te tenho dito; eis que o meu anjo irá adiante de ti; porém no dia da minha visitação visitarei neles o seu pecado.
Assim feriu o Senhor o povo, por ter sido feito o bezerro que Arão tinha formado.


Neste capítulo temos algo infelizmente muito comum em nosso meio e também polêmico a idolatria.
Embora tivessem sido resgatados e saído sãos e salvos da terra do Egito os hebreus demonstraram completa e total ingratidão e desrespeito a Deus quando construíram o bezerro de ouro e lhe prestaram culto.
Tudo começa com a ausência demorada de Moisés. O povo hebreu supôs erroneamente que o mesmo perdera a vida e portanto perderam um referencial e como o ambiente em si estava hostil começaram a ficar desencorajados e impacientes com a situação. 
Moisés ficara desparecido por aproximadamente quarenta dias e com isso o povo hebreu além de desencorajado ficara também agitado então ao invés de pedir pelo único e verdadeiro Deus recorreram a outros deuses tal qual como muitos de nós quando passamos por dificuldades.
Não que isso justifique, mas como disse no inicio esse tipo de situação é muito comum em nosso meio ainda nos dias atuais. 
Muitos de nós, ao passar por um problema mais sério e um pouco mais demorado, uma desilusão também agimos como o povo hebreu e construímos um bezerro de ouro fazendo dele um deus e pior recorrendo cada vez mais e mais a ele.
Quais os bezerros de ouro dos dias atuais?
O pastor ou o bispo, ou o missionário, objetos ungidos, corrente disso ou daquilo, fogueira disso ou daquilo - quando atribuímos a estes poderes sobrenaturais, poderes para curar, libertar e as vezes até mesmo salvar.
A partir do momento que você o enxerga como um homem santo, puro e concorda com tudo que ele te diz nos cultos, nas reuniões. E você não pensa por conta própria. Dando a ele plenos poderes sobre sua vida, suas decisões, quando ele te dá a última palavra. Você tornou o homem um Deus. E humanizou a Deus.
Incorrendo assim na idolatria. Você engrandeceu o homem e diminuiu a Deus. O teu pastor tornou-se o teu bezerro de ouro.  
O teu pastor da igreja, o missionário, bispo, obreiro, padre também é homem de carne e osso como eu e você.
Não vai aceitando tudo o que ele te diz não. Não acredite em criações mirabolantes, soluções fantasiosas, correntes, propósitos supostamente milagrosos.
Chegando em casa, sozinho vai lá e consulta a Bíblia, veja se o que ele pregou na reunião esta na lá. 
Isso não é olhar com maus olhos não gente. É sinal de sabedoria. 
A Bíblia é a palavra de Deus, ninguém melhor que ela pra tirar tuas dúvidas. 
Um conselho feche os olhos e peça: "Meu Deus me ajuda, fala comigo. Se isso vem de Ti ou não".
Deus vai te responder através de um livro, um capítulo ou versículo.
Pensa meu amigo será que Deus precisa mesmo de subterfúgios como lenço ungido, azeite, sal ungido, pedrinha ungida, pedaço da gravata do pastor, rosas, cordões, pulseiras, canetas ungidas para agir na tua vida, pra operar milagres, fazer o impossível acontecer?Claro que não! Deus é onisciente, onipotente e onipresente! 
Deus tudo sabe, esta presente em todas as etapas da tua vida e Ele é Deus do impossível. Basta você crer.
Usando esses patuás gospel, você esta diminuindo o poder de Deus que é ilimitado.
Você não precisa nada disso.
Dobre seus joelhos humildemente em oração, tenha uma conversa franca com Ele. Abra seu coração no silêncio dos teus aposentos. Que aí sim Ele vai operar o impossível na tua vida.
Dependa só de Deus e mais ninguém.
Agir a fé inteligente não é dizer amém a tudo o que o pastor, o bispo te diz, não é precisar de amuletos ungidos pra alcançar uma cura, uma libertação isso daí se chama cegueira espiritual. Agir a fé inteligente é crer que Jesus é o Senhor, que ninguém vai ao Pai se não por Ele. Agir a fé inteligente é ter uma vida com Deus, buscá-lo diariamente em espirito e verdade. O segredo de uma vida restaurada, uma vida abençoada e prospera sabe qual é? Joelhos dobrados e uma vida de oração.
Somente a palavra de Deus cura, liberta, salva e restaura.
A palavra de Deus é um bálsamo que nos alivia e acalma ante as intempéries que a vida se nos proporciona.
Quem a conhece, a medita e a põe em prática por mais que caia, por mais que seja obrigado a andar pelo deserto e vagar na escuridão supera.
Sai ferido, as vezes muito machucado mas não morto.
A palavra de Deus é o nosso tesouro mais precioso o verdadeiro alimento da alma.
Através dela Deus se revela para nós.
Quer conhecer a Deus?
Leia e medite na sua palavra.
A palavra de Deus é vida e vida em abundância.
A palavra de Deus nunca falha, ela é única e atemporal.
Deus não mente.
Deus não muda.
Vejamos o que nos diz a Bíblia a respeito da palavra de Deus:
1- "E eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós bem sabeis, com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma, que nem uma só palavra falhou de todas as boas coisas que falou de vós o Senhor vosso Deus; todas vos sobrevieram, nenhuma delas falhou.
2- "Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
3- "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nele confiam."
4- "Toda a Palavra de Deus é pura; escudo é para os que confiam nele.
Provérbios 30:5,6"
5- "Agora, pois, filhos, dai-me ouvidos, e não vos desvieis das palavras da minha boca.
6- "Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Exemplo: Se um homem vamos supor, sem identificação nenhuma, nada que venha caracteriza-lo mandar você parar o carro você certamente não vai parar.
Agora se um homem devidamente caracterizado e identificado como uma autoridade policial mandar você parar e descer certamente irá obedece-lo.
O mesmo é palavra de Deus, sua palavra tem autoridade. Autoridade divina, constituída do alto. Nela reside toda a verdade.
Voltemos ao exemplo acima no caso do policial, caso o mesmo ao te mandar parar, encostar o carro você não o fizer certamente vai preso. Houve desobediência de sua parte e você terá que arcar com as consequências.
O mesmo ocorre com a palavra de Deus caso você incorra na desobediência você terá que arcar com as consequências.
Infelizmente temos visto pessoas que ao invés de fazer da palavra do único e verdadeiro Deus lei, a faz de homens.
Pessoas tem substituído a autoridade Divina, pela autoridade humana.
Escutam ao seu líder, obedece cegamente a ele. Mas não obedece a Deus.
Incorrendo assim na idolatria coisa abonável a Deus.
Nenhuma palavra humana tem tanta ou igual autoridade da palavra Deus.
É a palavra de Deus que nos cura, liberta e salva.
Homens são homens.
Homens são pó, feitos do pó da terra e para ela voltarão.
Deus é Deus desde os primórdios da humanidade. Só Ele pode nos salvar.
Bíblia por ser a palavra de Deus nos é uma mapa, um guia uma bússola, um manual que se nos ensina como obtermos a aprovação de Deus e o que é necessário para nos tornarmos seus.
Meu irmão, minha irmã não apoie sua salvação na denominação por você frequentada, no seu líder.
Apoie sua salvação na palavra de Deus, olhe para Ele.
Foque sua salvação e sua atenção na palavra Dele.
No caso a Bíblia Sagrada.  
Josué 23:14"
Números 23:19"
Salmos 18:30"
Nada acrescentes às suas palavras, para que não te repreenda e sejas achado mentiroso.
Provérbios 5:7"
Provérbios 7:1"A palavra de Deus tem autoridade, e essa autoridade vem fazer com que as coisas aconteçam.
Não façam como o povo hebreu, não recorra a deuses estranhos, não faça ou mesmo participe dessas correntes ou fogueiras.
São tudo heresias, nada disso tem embasamento bíblico.
Você estará trazendo problemas maiores para si e para os seus, Deus se afastará de você e da sua casa.
Não queira viver sem a presença do Deus vivo, falo isso por experiências próprias.
Eu fazia correntes e mais correntes, fogueiras e mais fogueiras e nada disso mudava minha vida, muito pelo contrário. Eu afundava cada vez mais.
Eu precisei chegar ao fundo do poço para entender que Deus não apenas não participa como também não compactua com tudo isso.
Quer mudar de vida, ter tua vida restaurada, aquela cura milagrosa, a família restaurada?
Recorra apenas a Deus, ao Deus vivo mais nada e ninguém.
Hoje tenho minha vida restaurada, problemas tenho e não são poucos mas passo por cada um na certeza de que Deus é comigo.
Faça isso e verás o teu tão ansiado milagre acontecer.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku