Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.



5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus. Nossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.



Capítulo 76 
1 E as crianças começaram a robustecer e a crescer em altura; mas Caim tinha o coração duro e mandava em seu irmão mais novo. 
2 E muitas vezes quando seu pai fazia uma oferenda, ele ficava para trás e não se juntava para oferecer. 
3 Mas, quanto a Abel, este tinha um coração manso, e era obediente a seu pai e sua mãe aos quais freqüentemente induzia a fazer uma oferenda, por que gostava disso; e orava e jejuava bastante. 
4 Então veio este sinal a Abel. Ao chegar à Caverna de Tesouros, e ver os bastões de ouro, o incenso e a mirra, ele perguntou a seus pais Adão e Eva a respeito deles, e disse-lhe "Como é que vós os recebestes. 
5 Então Adão contou-lhe tudo o que lhes havia acontecido. E Abel sensibilizou-se com o que seu pai lhe contara. 
6 Mais tarde seu pai, Adão contou-lhe das obras de Deus e do jardim; e depois disso ele permaneceu atrás de seu pai naquela noite inteira na Caverna dos Tesouros.
7 E naquela noite, enquanto estava orando, Satã apareceu-lhe na figura de um homem, que lhe disse: "Tu muita vezes induziste teu pai para que fizesse uma oferenda, que jejuasse e orasse, por isso eu matarei e te farei desaparecer deste mundo". 
8 Mas, quanto a Abel, ele orou a Deus e expulsou Satã de perto de si; e não acreditou nas palavras do demônio. Então, quando raiou o dia, um anjo de Deus apareceu-lhe e lhe disse: "Não diminuas nem o jejum, nem a oração, nem os oferecimentos de oblações a teu Deus. Pois, vê, o Senhor aceitou tua oração. Não tenhas medo da figura que apareceu a ti à noite e te ameaçou de morte." E o anjo o deixou. 
9 Então, quando era dia, Abel foi ter com Adão e Eva e contou-lhes a visão que tivera. Mas, ao ouvirem-no, lamentaram-se muito com isto, ainda assim não lhe disseram nada sobre isto; apenas o consolaram. 
10 Mas, quanto ao cruel Caim, Satã veio-lhe à noite, mostrou-se e disselhe: "Já que Adão e Eva amam teu irmão Abel muito mais que amam a ti, e desejam uni-lo em matrimônio com tua bela irmã, porque eles o amam; mas desejam unir-te em matrimônio com tua desfavorecida irmã, porque eles te odeiam. 
11 "Agora, portanto, eu te aconselho, quando eles o fizerem, que mates teu irmão; então tua irmã sobrará para ti; e a irmã dele será posta de lado." 
12 E Satã deixou-o. Mas o malvado permaneceu no coração de Caim, que procurou mais de uma vez matar seu irmão.


Já dizia o sábio, de criança se faz o homem. 
Caim desde criança mostrava inclinação ao mal. Invejoso, manipulador, gênio difícil.
Diferentemente de Abel manso, pacifico obediente aos preceitos do Senhor.
Não é a toa que o Senhor Deus atentou para a oferta de Abel, não de Caim.
Uma vez que Deus sabia dessa má inclinação de Abel.
Caim por sua inclinação perversa desde tenra idade criou em torno de si um terreno fértil para as investidas do diabo.
O diabo falava-lhe, incutia na mente doentia do mesmo a ideia de matar seu irmão. 
Por encontrar esse solo fértil, o mesmo enraizou-se no coração e na mente do mesmo tanto que Caim procurou matar seu irmão mais de uma vez.
O que podemos concluir a partir da leitura, do estudo de hoje:
A inclinação para maldade, para a perversidade não começa de uma hora para outra a mesma vem desde a primeira infância.
Crianças pequenas que manipulam, torturam e matam animais, mentem compulsivamente, roubam. Se não forem trabalhadas essas más inclinações a criança tende a criminalidade ou algo muito pior.
Todo e qualquer desvio comportamental de uma criança deve ser trabalhado e acompanhado de perto.
Uma vez que denotam desvio de personalidade. E a violência impetrada contra pequenos seres podem se voltar contra a própria família ou desconhecidos.
Faz-se portanto importante trabalhar não apenas a criança em questão como toda a família. Uma vez que este desvio gera transtorno a todos em volta.
Trabalhando essa criança bem como sua família evita-se problemas maiores. Transtornos maiores. Bem como diminui sua tendencia a aderir a criminalidade como um todo. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku