Culto Semanal


Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus. Uma excelente noite a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo. Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.

Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! *** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.


Prece de Caritas
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos. Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós.Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós.

5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano DeusNossa vida, nossos sonhos, projetos a Ti entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu. Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida. Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz. Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito. Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


Estudo Bíblico - Êxodo 11

E o Senhor disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó, e sobre o Egito; depois vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui.
Fala agora aos ouvidos do povo, que cada homem peça ao seu vizinho, e cada mulher à sua vizinha, jóias de prata e jóias de ouro.
E o Senhor deu ao povo graça aos olhos dos egípcios; também o homem Moisés era mui grande na terra do Egito, aos olhos dos servos de Faraó e aos olhos do povo.
Disse mais Moisés: Assim o Senhor tem dito: À meia-noite eu sairei pelo meio do Egito;
E todo o primogênito na terra do Egito morrerá, desde o primogênito de Faraó, que haveria de assentar-se sobre o seu trono, até ao primogênito da serva que está detrás da mó, e todo o primogênito dos animais.
E haverá grande clamor em toda a terra do Egito, como nunca houve semelhante e nunca haverá;
Mas entre todos os filhos de Israel nem mesmo um cão moverá a sua língua, desde os homens até aos animais, para que saibais que o Senhor fez diferença entre os egípcios e os israelitas.
Então todos estes teus servos descerão a mim, e se inclinarão diante de mim, dizendo: Sai tu, e todo o povo que te segue as pisadas; e depois eu sairei. E saiu da presença de Faraó ardendo em ira.
O Senhor dissera a Moisés: Faraó não vos ouvirá, para que as minhas maravilhas se multipliquem na terra do Egito.
E Moisés e Arão fizeram todas estas maravilhas diante de Faraó; mas o Senhor endureceu o coração de Faraó, que não deixou ir os filhos de Israel da sua terra.

Neste capítulo veremos faraó e Moisés trocarem as últimas palavras bem como a mão de Deus pesar com toda sua força sobre faraó e o povo egípcio. Deus não apenas humilhou a faraó e aos deuses egípcios como infligiu a faraó e aos egípcios grande dor e sofrimento tal como nunca se tinha visto. Neste capítulo teremos a morte de todos os primogênitos. Faraó aprendeu da pior forma que o cumprimento da vontade de Deus não pode ser impedido e nem mesmo abandonado ou modificado. Ou seja, o que Deus quer, Deus faz.
Há de se destacar: Está ultima praga veio sem aviso ao Faraó e sem oportunidade de se arrepender.
Ou seja, O Senhor sabe como humilhar o teimoso e vencer a fraca resistência do homem.
Não adianta o homem tentar superar a Deus ou mesmo igualar-se. 
O homem até pode brincar de ser como Deus, realizar proezas. Mas, nunca será Deus.
Uma hora ou outra, cedo ou tarde assim como foi a faraó a mão de Deus irá pesar com toda sua força.
O que era concreto mostrar-se-á de areia.
O que estava firme, simplesmente desmoronará.
Assim acontece com todos que tentam brincar de serem deuses, tentam usurpar a autoridade e a divindade que só a Deus cabe.
Deus poderia ter agido antes, mas, lembremo-nos antes de qualquer coisa Deus é amor, longânime e paciente dá a todos tempo hábil para arrependimento e corrigirem-se de suas más inclinações.
Assim foi com faraó e assim o é com cada um de nós.
Agindo assim Deus nos revela sua misericórdia diária para conosco e expõe a maldade humana.
Foram necessárias sucessivas dores, aflições para que faraó permitisse a saída do povo hebreu, muito embora tenha se arrependido e mandado seu exército ir atrás do povo fugitivo.
Isso veremos nos próximos estudos.
Trazendo um pouco para cada um de nós na maioria das vezes é necessário não apenas que Deus ponha-se ao longe, mas também que sua mão pese sobre nós e com isso aprendamos o que é certo e o errado.
Quando a mão de Deus pesa sobre nós não é que Ele nos odeie, muito menos que Deus seja sádico, perverso nada disso.
É sinal de que Ele nos ama e como Pai esta a nos educar.
Se não fosse assim sucumbiríamos as paixões carnais, ao vícios e a todo tipo de comportamento deplorável.
A mão de Deus só pesa sobre nós quando ultrapassamos todos os limites, quando estamos prestes a nos animalizar, a perder toda a dignidade e a cair em um poço tão fundo que não terá mais saída.
Antes disso não. 
Até porque Deus respeita nosso livre arbítrio, nossas vontades e querer.
Assim foi com faraó e todo o Egito, Deus respeitou seus livre arbítrio o máximo possível, só agiu quando os mesmos passaram dos limites não apenas escravizando o povo hebreu como matando todos os bebês do sexo masculino. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku