Quem é o diabo?



A Bíblia não somente revela a existência do Diabo, como também o apresenta como um ser espiritual, pessoal, extremamente poderoso e totalmente maligno. Jesus se refere ao diabo como sendo inimigo de Deus (Mt 13.39), homicida, pai da mentira (Jo 8.44) e príncipe dos demônios (Mc 3.22-23).
Ele também é chamado de Satanás (Zc 3.1), que significa adversário e opositor, além de vários outros nomes e títulos que revelam sua natureza. A própria palavra diabo significa caluniador, difamador e acusador (Ap 12.9-10).
O texto de Ezequiel diz que, e um determinado momento, se achou injustiça, perversidade e maldade em Lúcifer (Ez 28.16,18). E explica que, por causa da sua beleza e do seu esplendor, ele se corrompeu e se tornou orgulhoso (Ez 28.17). Isaías diz que o desejo do seu coração era estar acima de todos os anjos e ser como Deus (Is 14.13-14).
Diabo, ainda segundo definição bíblica é um espirito caído que um dia esteve na luz, conheceu a luz, um dia habitou o paraíso. Até que um dia sucumbiu a própria ambição, ganancia, sede de poder, inveja vindo a cair, sair do paraíso celestial e indo habitar as mais baixas esferas espirituais até hoje.
Em outras palavras na verdade, a soberba de Lúcifer se tornou tão absurda, que ele chegou ao ponto de achar que seria possível tomar o lugar de Deus e usurpar de uma glória que pertence unicamente ao Criador do universo (Is 42.8, Is 46.9, Mt 4.10).
Tal qual muitos bispos, pastores. Muitos chegam ao absurdo de procurar diminuir aos milagres e ministério de Cristo na Terra.
Outros pregam que a graça de Deus é uma desgraça.
Estas palavras torpes contra Deus e nosso Senhor Jesus Cristo não pode, nunca pôde prover de pessoas nascidas de Deus, mas, daquele que tudo odeia desde o principio da criação - O Diabo. 
E desde lá muitos como ele cairão e continuarão caindo.
Muitos que antes tiveram a luz, conheceram a luz mas que assim como o diabo sucumbiram as paixões humanas, ambicionaram o poder e a autoridade de Deus. Qual o poder do diabo na nossa vida?
Se eu tenho uma vida com Deus, sou intima de Deus, sou humilde, tenho caráter, honradez, auto controle, nenhum.
Uma prova disso é o próprio Senhor Jesus que após 40 dias fora tentado no deserto onde lhe foram oferecidos mundos e fundos mas como Ele tinha vida com Deus, era intimo de Deus não sucumbiu as investidas malignas. Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4, versículo 7
Quanto mais próximo somos de Deus maior será a distancia que o diabo terá de nós. Porque o diabo teme a luz, odeia a luz. Se temos vida com Deus seremos da luz, teremos a luz e o diabo nos temerá.
Agora se eu não tenho vida com Deus, me deixando seduzir pelas paixões da carne, pelo vícios, a corrupção ou se sou um fanático religioso que a todo e tudo julga, se por eu possuir um cargo religioso numa determinada época da minha vida passo a ambicionar o poder e autoridade de Deus, querer ser como Deus se não for a curto, a médio ou a longo prazo eu perderei a minha salvação. Uma vez que terei dado espaço para o diabo atuar e agir na minha vida ora de forma sutil ora de forma ostensiva. É mais fácil irmos para as mais baixas esferas espirituais do que o contrário uma vez que é característico, próprio de nós seres humanos cedermos as paixões carnais, quando não ao vício ou a corrupção. Somos todos falhos, pecadores desde nosso nascimento. Cabe a nós trabalharmos nossas fraquezas, lutarmos contra elas com todas as nossa forças. Orando, jejuando, evitando pessoas, lugares que venham nos levar a pecar. Novamente volto a dizer esta frase bíblica "sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. "Não precisa você orar alto, gritar, bater o pé no chão, fazer corrente disso, corrente daquilo para repreender e expulsar o diabo da tua vida. Se você tem vida com Deus, o busca em espirito e verdade, sabe reconhecer seus erros, ter se arrependido de verdade, com toda a tua sinceridade o diabo certamente baterá em retirada da tua vida, dos teus caminhos. Repreenda ao diabo sim, não com gritarias ou barganhas, mas com uma vida reta, uma vida correta aos olhos não humanos, mas, de Deus. Procure agradar a Deus, se preocupe apenas com o que Ele pensa ou diz. Devo acreditar no que o diabo diz na minha denominação? Não, não importa o local, as circunstancias o diabo irá sempre mentir podendo te levando a acreditar nas loucuras, nos devaneios e nas mentiras dele. Todas as vezes que você fica com medo, acredita no que o diabo diz ali. É a ele que você esta dando voz, ouvido. É a ele você esta dando autoridade.
O diabo sempre mentiu e continuará mentindo  até os fins dos dias. Todas as vezes que você dá credibilidade a ele ao que ele disse ou diz ali, é a ele que você está dando plenos poderes sobre você, sobre sua vida.
E com isso afastando e diminuindo a Deus.
E sabe o que o diabo faz nessas horas, quando você sai dali, da sua denominação religiosa com medo disso, medo daquilo?
Ele ri, debocha de você e de todos os que deram a ele credibilidade, audiência.
A quem você tem dado ouvidos, a quem você tem temido?
A Deus ou as mentiras do diabo? Volto a dizer não importa o que digam, o diabo é o pai da mentira.
Sendo assim, não importa o local, as circunstancias ele irá sempre mentir e se divertir as custas de vocês religiosos fanáticos que deram ou dão ouvidos as sandices e mentiras dele. Procure ouvir e escutar apenas o que Deus diz e não o contrário.
Todas as vezes que você ouve e crê no que o diabo diz, você esta dando brecha para ele invadir tua vida, te encher de medos e temores muitas vezes infundados e te tornando com isso um lunático, paranoico, chato que vê o diabo em tudo e todos. Cuidado, muito cuidado.  
A quem você tem dado ouvidos?
Qual voz você tem escutado? Pare e reflita. Corrija tudo. Você ainda tem tempo. Graças a Deus.
Mas esse tempo talvez te seja escasso, você não sabe o dia de amanhã.  



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku