Culto Semanal


Sejam todos bem vindo ao nosso primeiro Culto Semanal.
A partir dessa semana teremos dois cultos.
O semanal, realizado sempre as sextas-feira e os dominicais.
Lembrando ainda que todo último domingo teremos o Culto de Ação de Graças. Um culto especial, um pouquinho maior, mais demorado. Onde basicamente agradeceremos as bençãos, livramentos, milagres como queiram Deus nos deu gratuitamente, muitos dos quais as vezes simplesmente passam despercebidos, que pensamos tratar-se de coincidência, sorte. Mas que na realidade tratou-se do agir de Deus em nossas vidas.



Senhor Nosso Deus
Amado e justo Pai
Pecadores que somos ousamos nos apresentarmos a Ti
Neste primeiro culto semanal.
Abençoa Senhor este culto, bem como quem dele participar lendo este post.
Faz Senhor a Tua obra na vida de todos.
Mata a carne, a velha criatura, faz-nos renascer nova criatura.
Te queremos Senhor em nossas vidas, mais do que tudo.
Abençoa Senhor a leitura e o estudo que vamos tomar hoje.
Que não seja a nossa voz a ser ouvida, mas, unicamente a Tua.
Sonda Senhor cada vida, cada lar.
Remove Senhor de cada vida, cada lar toda e qualquer força deletéria
Remove Senhor de nosso meio tudo o que Te desagrada.
É o que ousamos Te pedir no dia hoje, orando em nome do Senhor Jesus.
Aí de onde você está se puder, feche seus olhos curve sua fronte e faça dessa canção sua oração:


Piedade Senhor de Vossos Filhos e filhas que de coração contrito, coração despedaçado pelos pecados vem a Ti em sincero arrependimento rogar Vosso perdão e vossa misericórdia.
Tem Senhor piedade.
Humilhados aqui sob Vossos pés estamos, como filhos e filhas pródigo Te pedindo, deixa-nos voltar pois estamos arrependidos.
Escuta Senhor os rogos de Vossos filhos e filhas que orando em nome de Jesus pedem Vosso perdão.

1º Estudo Bíblico - Culto Semanal
Gênesis 1
No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.
E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.
E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.
E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.
E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.
E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.
E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.
E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.
E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.
E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.
E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.
E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,
E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.
E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.
E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.
E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto
Gênesis 1:1-31.

Neste capítulo temos a criação do mundo e do universo, tal qual o conhecemos.O começo de tudo. O alfa.Este podemos assim o dizer é um dos capítulos mais polêmicos da Bíblia.Por que?No princípio Deus os céus e a Terra.Para muitos essa afirmação se parece absurda, quando na realidade não.Se formos, se formos não. Vamos ao longo deste culto ler, meditar e estudar toda a Bíblia. Veremos que toda ela, a Bíblia não apenas faz sentido como a mesma nos explica coisas que a ciência não tem resposta.Para a ciência a criação do universo e tudo que nele há foram frutos do caos, do acaso. No entanto não explica o que gerou esse acaso, o que provocou o caos.A Bíblia ao contrário no dá a resposta. Resposta esta que veremos um pouco mais a frente conforme formos avançando nos estudos.Tudo foi criado não por um mero acaso, tudo tem seu propósitoDeus é o grande criador, Deus é o Senhor de tudo que esta abaixo dos céus e do que esta acima dos céus.Se o mundo e tudo que nele há fosse criado a partir de mero acaso, um acidente haveriam falhas e não é o que vemos.A beleza das aves, o perfume e o colorido das flores, até mesmo o corpo humano.É tudo de uma perfeição ímpar.Nenhum ser humano por mais inteligente que seja foi capaz de criar algo tão perfeito como a criação de Deus.O homem até tenta brincar de ser Deus e a priori sua criação se nos parece perfeita mas não.Cedo ou tarde falhas por mínimas que sejam aparecerão e porão a "criação" humana outrora tão perfeita ladeira abaixo podemos assim dizer.O capítulo 1 se nos apresenta como se deu a criação do mundo e tudo que nele há.O mundo como podemos ver aqui era sem forma, vazio e Deus com suas mãos foi aos poucos modelando.Deus aos poucos transformou o caos, a desordem. O cenário caótico, vazio da tela em branco nas mãos de Deus tornou-se uma bela pintura repleta de cores e tons.O mundo outrora vazio, sem forma se torna o mundo que nós conhecemos hoje.Colorido pela natureza, extraordinário e com fascinantes corredeiras, cachoeiras, rios e mares.

Busca Final 
Senhor Nosso Deus, Te agradecemos por este estudo.
Estudo este que nos foi proveitoso.
Dá-nos Senhor sabedoria, entendimento.
Queremos Vos conhecer, queremos aprender cada dia mais e mais sobre Ti.
Dá nos Senhor o Teu conselho, Teu pão da vida.


Senhor Nosso encerramos aqui nosso primeiro culto semanal.
Abençoa Senhor nosso dia
Que nosso dia seja proveitoso, abençoado 
Oramos todos em nome do Senhor Jesus.
Pai nosso que estais nos céus
Santificado Seja Vosso
Venha a nós o Vosso reino
Seja feita a Tua vontade
Assim na Terra como nos céus
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz-nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal
Assim o seja.

Lembrando que domingo teremos o culto dominical, também chamado de culto das primícias.
Por que culto das primícias?
Porque simplesmente estaremos consagrando, separando o primeiro dia da semana ao nosso Deus.
Fazendo Dele simbolicamente nossa primazia maior.
Lembrando ainda que este é o último domingo do mês, portanto teremos o culto especial de ação de graças.
Sigam em paz e que o Senhor vos abençoe e vos dê o livramento.




   


  







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku