Vícios e Excessos


Vícios de qualquer tipo ou natureza. Excessos, são as maiores chagas da humanidade.
Todo vício ou excesso por mais aparentemente inocente que possa ser é potencialmente prejudicial em todos os aspectos.
Uma vez que a priori nos dão prazer, regojizo, sensação de grandiosidade e liberdade porém passado os efeitos surgem o mal estar, a culpa fazendo com que o indivíduo recorra novamente aos vício e ao excesso.
Criando-se a partir daí um efeito bola de neve.
Que mais adiante pode custar ao indivíduo sua saúde física, mental e caso este mal não seja sanado pode levar a pessoa a morte.
A própria Bíblia condena veementemente todo e qualquer excesso uma vez que esses excessos matam o espirito levando o sujeito a ser escravo da carne e das paixões mundanas afastando-o a passos largos de Deus, da salvação.
“Pois cada pessoa é escrava daquilo que a domina”. II Pe 2:19b.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Gálatas 5:19-21
Em outras palavras, não podemos dizer que cremos em Deus e somos fieis a Ele se somos amantes dos prazeres da carne.
Engana-se quem pensa que é dono do próprio corpo, porque não.
Deus é dono de tudo, absolutamente tudo.
Até mesmo do seu corpo.
Nós somos templos vivos de seu Espirito Santo, e querendo ou não. Crendo ou não uma hora vamos prestar conta do bom uso ou não do "nosso" corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.
1 Coríntios 6:19,20
Não podemos e nem seremos dignos de prestar cultos de adoração a Deus, com o corpo, seu Templo sujo, lotado de lixo mundano.
Da mesma forma como não conseguimos viver em uma casa suja, cheia de lixo e mal cheirosa o mesmo é com o Espirito Santo.
Enquanto você estiver dando vasão aos prazeres da carne, excessos e vícios seu corpo espiritual está inabitável dada a quantidade de imundice.
E ao invés do seu corpo ser Templo do Espirito Santo de Deus que é puro, genuíno, seu corpo será templo de espíritos umbralinos cuja missão é de tornar você escravo e afunda-lo cada vez mais e mais.
Nós não podemos servir a dois senhores ou servimos a Deus com o corpo integro, livre de toda e qualquer abominação ou servimos ao mundo com seus vícios e excessos.
Quem tem habitado em você?
O Espirito Santo de Deus ou os espíritos umbralinos?
Seu corpo tem sido templo de quem?  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku