No Serviço Cristão



"Porque todos devemos comparecer ante o tribunal do Cristo, para que cada um receba o que tiver feito, estando no corpo o bem ou o mal" -  Paulo ( 2ª Epístola aos Corintios, 5:10)


Como podemos ver nesse trecho bíblico quando formos comparecer no tribunal de Cristo cada um vai receber de acordo com as obras feitas em vida, de acordo com seu proceder, de acordo com o seu caráter. 
E não de acordo com a religião que professamos, a igreja que congregamos. 
Deus não quer saber qual a sua religião, em qual igreja você congrega Ele quer saber quais foram as tuas obras. 
O que você tem feito pelo seu semelhante.
A própria bíblia afirma que a fé sem obras, é uma fé morta.
Em outras palavras que adianta eu dizer que sou crente, que vou aos cultos, que vou a missa, que jejuo, que sou dizimista, que isso, que aquilo, mas não trabalho pelo bem comum, não promovo a solidariedade, não ajo com misericórdia. Só penso em mim mesma, em mim mesmo.
Será que o simples fato de eu pertencer a uma denominação religiosa, ser dizimista, jejuar já garante a minha salvação?
"Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.
Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta?
Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque?
Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada.
E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus.
Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé.
E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho?
Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."
"Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino, encontrada na Escritura que diz: " Ame ao próximo como a si mesmo " Tiago 2 : 8
Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos."
Colossenses 3:12-15
E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."
Colossenses 3:16,17
Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.
Tiago 2:14,26
" Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o principio que nos amemos uns aos outros "  1 João 3 : 11
"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
"A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
A própria Bíblia não cita qual a igreja salva e a que não salva. A Bíblia não apenas cita como incentiva a solidariedade.
Este é o verdadeiro e único sacrifício que agrada a Deus, que enche os olhos de Deus. 
O sacrifício da renuncia de si mesmo pelo próximo. Seja ele racional ou irracional.
Se você sente-se inclinado a ajudar mais aos animais, vá lá é Deus que esta tocando teu intimo e te dando uma missão. Salvar e cuidar dos nossos irmãos menores.
Se você sente-se mais inclinado a ajudar aos seres humanos, amém também. Vá lá. É Deus que esta te tocando teu intimo e te deu essa missão.
A cada um de nós Deus deu uma missão: A de promover o bem, a paz, a solidariedade a todas as criaturas sem distinção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku