Idolatria


Sabia que você pode esta sendo idolatra involuntário, inconscio?
Pois é, meu caro. 
Vejamos alguns tipos de idolatrias muito comuns nos dias de hoje:

Idolatrar o seu pastor, o seu missionário. 



Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

A partir do momento que você o enxerga como um homem santo, puro e concorda com tudo que ele te diz nos cultos, nas reuniões. E você não pensa por conta própria. Dando a ele plenos poderes sobre sua vida, suas decisões, quando ele te dá a última palavra. Você tornou o homem um Deus. E humanizou a Deus.
Incorrendo assim na idolatria. Você engrandeceu o homem e diminuiu a Deus. O teu pastor tornou-se o teu bezerro de ouro.  
O teu pastor da igreja, o missionário, bispo, obreiro, padre também é homem de carne e osso como eu e você.
Não vai aceitando tudo o que ele te diz não. Não acredite em criações mirabolantes, soluções fantasiosas, correntes, propósitos supostamente milagrosos.
Chegando em casa, sozinho vai lá e consulta a Bíblia, veja se o que ele pregou na reunião esta na lá. Isso não é olhar com maus olhos não gente. É sinal de sabedoria. 
A Bíblia é a palavra de Deus, ninguém melhor que ela pra tirar tuas dúvidas. 
Um conselho feche os olhos e peça: "Meu Deus me ajuda, fala comigo. Se isso vem de Ti ou não".
Deus vai te responder através de um livro, um capítulo ou versículo.
Pensa meu amigo será que Deus precisa mesmo de subterfúgios como lenço ungido, azeite, sal ungido, pedrinha ungida, pedaço da gravata do pastor, rosas, cordões, pulseiras, canetas ungidas para agir na tua vida, pra operar milagres, fazer o impossível acontecer?
Claro que não! Deus é onisciente, onipotente e onipresente! Deus tudo sabe, esta presente em todas as etapas da tua vida e Ele é Deus do impossível. Basta você crer.
Usando esses patuás gospel, você esta diminuindo o poder de Deus que é ilimitado.
Você não precisa nada disso.
Dobre seus joelhos humildemente em oração, tenha uma conversa franca com Ele. Abra seu coração no silêncio dos teus aposentos. Que aí sim Ele vai operar o impossível na tua vida.
Dependa só de Deus e mais ninguém.
Agir a fé inteligente não é dizer amém a tudo o que o pastor, o bispo te diz, não é precisar de amuletos ungidos pra alcançar uma cura, uma libertação isso daí se chama cegueira espiritual. Agir a fé inteligente é crer que Jesus é o Senhor, que ninguém vai ao Pai se não por Ele. Agir a fé inteligente é ter uma vida com Deus, buscá-lo diariamente em espirito e verdade. 
O segredo de uma vida restaurada, uma vida abençoada e prospera sabe qual é? Joelhos dobrados e uma vida de oração.


Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra.
Entretanto, ninguém poderá acusar {o povo}, nem o repreender, mas eu censuro a ti, ó sacerdote.
Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer,
porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.
porque meu povo se perde por falta de conhecimento;
Meu povo consulta o seu pedaço de pau, e o seu cajado lhe faz revelações, porque o espírito de infidelidade o perde e eles se prostituem, afastando-se de seu Deus.


 Óseas 4: 1,4,5,6,12

" Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

Idolatrar pai e mãe

Esse é, um pouco mais complicado. Pois envolve todo um laço sentimental.
Uma coisa é honrar pai e mãe. Outra completamente diferente é idolatrar pai e mãe.
Nossos pais também são de carne e osso, assim como eu, como você, como seu pastor. Em outras palavras eles também são passíveis de cometer erros, erros esses que muitas vezes comprometem tua comunhão com Deus.
Tem pai, mãe que prefere ver seu filho ir a uma balada, sair e beber com os amigos. Do que vê-los de joelhos dobrados adorando a Deus. Por achar erroneamente que os mesmos são muito jovens para ter comunhão com Deus, que vão perder uma fase preciosa da vida a qual vão se arrepender mais tarde. Jovem não existe idade ideal, fase certa para se adorar a Deus, dobrar os joelhos em oração. Toda idade é a idade ideal, toda fase é a fase certa. 
Você ter uma vida com Deus não te impedir de sair para se divertir. A única coisa que vai acontecer na tua vida é que você vai ter discernimento, sabedoria na hora de escolher tuas amizades, na hora de tomar decisões que muitas vezes te livrarão de um problema, um acidente que pode até mesmo te matar e deixar teu pai, tua mãe sofrendo a dor da perda. A tua perda. Pensa nisso.

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim. Mateus 10:37
Idolatrar o namorado, o marido

Quantas vezes você mesma, você mesmo já não disse essa frase, se não disse escutou: "Eu adoro fulano, adoro beltrano. Não sei mais viver sem você. Sem você minha vida acaba. Prefiro morrer a te perder".
Você esta sendo idolatra.
Você esta sendo imaturo, demonstra não ter amor próprio.
Você esta dando a ele ou a ela o lugar que só a Deus cabe. O primeiro lugar.
Você esta endeusando o teu parceiro, a tua parceira. E humanizando Deus.
Em outras palavras: Você deu ao teu parceiro um papel que só Deus cabe na nossa vida. O papel de único protagonista.
Quem morreu na cruz por você não foi o teu parceiro, a tua parceira. Mas, Ele o Senhor Jesus. E ninguém vai ao Pai se não for por Ele. Somente Ele é o caminho a verdade e a vida
Resumindo, somente Deus pode te dar a salvação.
Se tiver que adorar alguém adore somente a Deus. Por que Ele é o único que nunca te deixará na mão. Ele é o único que dá valor a você. O valor que merece.
Ele é o único que te ama mais que a si mesmo.

A idolatria é por sinal o pecado mais citado na Bíblia.
Toda e qualquer forma de idolatria seja ela denominacional "eu me chamo X e sou....", seja ela a imagens e isso também inclui a arca da aliança - "E sucederá que, quando vos multiplicardes e frutificardes na terra, naqueles dias, diz o Senhor, nunca mais se dirá: A arca da aliança do Senhor, nem lhes virá ao coração; nem dela se lembrarão, nem a visitarão; nem se fará outra.
Jeremias 3:16", imagens de santinhos, objetos ungidos, e até de pessoas recebe mais condenação que qualquer outro delito.
Em resumo, toda vez que você apoia sua salvação, sua fé em Deus em qualquer outra pessoa, seja ele pastor, bispo, obreiro, padre, objetos ungidos, correntes disso e daquilo, toda vez que você apoa tua salvação em placas denominacionais você está sendo idolatra, querendo ou não, crendo ou não, admitindo ou não. Sendo assim você está sendo uma abominação aos olhos de Deus.
Apoie sua salvação em Cristo Jesus, apoie sua salvação em seus ensinamentos. Somente em Cristo em mais nada e ninguém encontrarás tudo o que precisa para a tua salvação.
Só Cristo cura.
Só Cristo liberta.
Só Cristo salva.
Somente Ele é o caminho a verdade e a vida.
Ninguém vai ao Pai a não ser por Ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku