Culto Semanal



Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras.
Sejam todos muito bem vindos. Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.


Uma excelente manhã a todos. Antes de darmos inicio ao nosso Culto olvidemos as preocupações, os problemas. Bem como mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Absolutamente tudo.Inclusive nós! Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano. Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único. Orando juntos como irmãos que somos em Cristo Jesus.
Busca Inicial
1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença. Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que estamos tendo em Vossa Santíssima presença. Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.
Preces 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós. Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia. Tende piedade de nós! 
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.

Prece de Caritas

3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”

4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós.
Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós.




5) Senhor nosso, amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti. Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo. Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta. Volta Tua face para nós. Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te. Tem misericórdia Senhor de cada de nós. Abençoa Senhor este culto. Abençoa Senhor nosso estudo. Fala conosco Senhor. Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te. Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado. Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes. E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia. Em Tuas mãos nos encomendamos desde já. Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou. Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta. Toma Senhor tudo é Teu.
Unicamente Teu. Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida.
Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz.
Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito.
Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.

Primeiro Livro de Adão e Eva - Capítulo 27

Primeiro Livro de Adão

Capítulo 27 

1 Quando Satã, aquele que odeia tudo o que é bom, viu como eles continuavam em oração, e como Deus se comunicava com eles e os consolava, e como Ele aceitara sua oferenda, Satã criou uma visão.
2 Ele iniciou transformando suas hostes; em suas próprias mãos havia um fogo flamejante, e eles estavam envoltos em uma grande luz.
3 Em seguida, colocou seu trono próximo à boca da caverna, pois não podia entrar nela por causa das orações que proferiam. E lançou luz para dentro da caverna, até que a caverna reluziu sobre Adão e Eva; enquanto isso, suas hostes começavam a cantar louvores.
4 E Satã fez isto para que quando Adão visse a luz, pensasse consigo mesmo que era uma luz celeste, e que as hostes de Satã eram anjos; e que Deus os enviara para guardar a caverna e dar-lhes luz na escuridão.
5 Assim, quando Adão saísse da caverna e os visse, e Adão e Eva reverenciassem a Satã, então ele dominaria Adão e humilha-lo-ia pela segunda vez diante de Deus.
6 Quando, portanto, Adão  e Eva viram a luz, imaginando que fosse real, fortaleceram seus corações; no entanto como estavam trêmulos, Adão disse a Eva:
7 "Olha para aquela grande luz e ouve aquelas muitas canções de louvor, olha para aquelas hostes paradas lá fora que não entram e nem vêm até nós, eles não nos contam o que dizem ou de onde vêm, ou qual é o significado dessa luz; nem o que são aqueles louvores; para que foram eles enviados aqui, e por que não entram?"
8 "Se eles fossem de Deus viriam a nós na caverna e nos contariam a que vieram."
9 Em seguida Adão colocou-se de pé e orou a Deus com o coração ardente, e disse: 10 "ah Senhor, há no mundo um outro deus além de vós que teria criado anjos enchendo-os de luz e enviando-os a nós para nos guardar, e que viria junto com eles?"
11 "Pois eis que vemos estas hostes que se postam à boca da caverna; eles estão em grande luz; eles cantam altos louvores. Se eles são de algum outro deus que não Vós, dizei-me; e se eles são enviados por Vós, dizei-me a razão pela qual os enviastes."
12 Tão logo Adão disse essas palavras, um anjo de Deus apareceu-lhe na caverna e disse-lhe: "ah Adão, não tenhas medo. Este é Satã com suas hostes; ele deseja enganar-vos como vos enganou antes. Da primeira vez, ele escondeu-se na serpente; mas desta vez ele veio a vós na semelhança de um anjo de luz para que, quando o adorásseis, ele pudesse subjugar-vos bem na presença de Deus".
13 Em seguida o anjo afastou-se de Adão, agarrou Satã e o despojou do disfarce que assumira, e levou-o em sua verdadeira forma, horrenda, a Adão e Eva, que ficaram com muito medo ao vê-lo.
14 E o anjo disse a Adão: "Esta forma horrenda tem sido dele desde que Deus o fez cair do céu. Ele não poderia aproximar-se de vós assim; por isto é que ele se transformou num anjo de luz".
15 Em seguida o anjo expulsou Satã e suas hostes para longe de Adão e Eva, e disse-lhes: "Não temais; Deus, que vos criou, vos fortalecerá".
16 E o anjo partiu.
17 Mas Adão e Eva permaneceram em pé na caverna; não lhes veio nenhum consolo; eles estavam divididos em seus pensamentos.
18 E quando amanheceu, disseram suas preces; e em seguida saíram em busca do jardim. Pois seus corações ansiavam por ele, e não conseguiam conformar-se com deixá-lo. 



Da mesma forma como o diabo investiu ferozmente contra Adão e Eva, atormentando-os, pregando mentiras e mais mentiras. Enganos, tropeços. Ele continua fazendo o mesmo com todos nós diariamente porém nos dias atuais ele mudou sua forma de atuação. Melhor dizendo ele ampliou, criou ramificações.
Ao invés de atuar somente no mundo por meio de prostituição, idolatria, vícios, lascívias, promiscuidade ele atua também dentro das denominações.
Usando pastores, bispos, missionários, padres, obreiros. Homens e mulheres acima de qualquer suspeita.Como assim? Você certamente deve estar se perguntando.
Através de praticas heréticas, doutrinas antibíblicas. Muitos inclusive chegam a adulterar a Bíblia em proveito próprio.
Usando versículos, trechos isolados para saírem ganhando.
Induzindo os crentes mais incautos, ignorantes acerca da palavra a acreditarem em um evangelho corrompido, prostituído.
Ou então usam o próprio diabo para por medo em seus fieis e com isso tirarem proveito. Querendo ou não eles próprios estão usando as armas do próprio diabo.
Armas? Que armas?
O terror, o medo. Você viu ao longo dos estudos que o diabo vivia aterrorizando Adão e Eva. Ele sentia prazer em atormenta-los, em mante-los cativos do medo, do terror, mais ou menos como alguns bispos e pastores.
Alguns chegam ao cumulo de passar vídeos expondo cadáveres mutilados, pessoas seriamente enfermas, pessoas morrendo para assim manter seus fieis, obreiros, pastores cativos de suas doutrinas heréticas e praticas antibiblícas.
Se não pregam o terror, pregam outra arma muito utilizada pelo diabo que é o ter, o ser, o poder.
Quem não se lembra de quando Cristo foi tentado pelo diabo e este lhe ofereceu as riquezas deste mundo em troca de prostrado o Cristo lhe adorasse? Muitos usam o jargão do toma lá da cá.
De forma subliminar estão te oferecendo todas as riquezas deste mundo se tu te prostrares a eles, obedecendo-lhes cegamente.
Com Deus não existe o toma lá da cá.
Vejamos o que nos diz a Bíblia palavra de Deus.
"Já no Antigo Testamento Deus deixa claro que esse tipo de troca, que alguns chamam de sacrifício, não funciona com Ele: “Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus.” (Sl 51. 16-17)

"As igrejas que pregam esse tipo de atitude acham que Deus pode ser manipulado por algo que façamos, ou seja, até agora você não conseguiu seu milagre porque a alavanca que movimenta a mão de Deus é o seu sacrifício financeiro. Ou seja, tudo está em suas mãos, nas mãos do ser humano. Um verdadeiro absurdo sem qualquer base bíblica!
Ou seja você está não apenas perdendo tempo, como está perdendo dinheiro pois está sendo extorquido. Como também e principalmente comprometendo sua vida com Deus. A graça de Deus nos é dada gratuitamente.Basta pedirmos com fé e em espirito e verdade. Em outras palavras somente a fé consegue abrir o canal pelo qual a graça de Deus flui até o homem e ninguém, pelos seus próprios esforços, consegue o favor de Deus, ele é dado ao ser humano de graça e pela Sua misericórdia.
O diabo odeia tudo que Deus ama.
E Deus ama suas criaturas sejam elas seres humanos, animais, vegetais, rios.
Por conseguinte ele vai tentar de todas as formas destruir, corromper tudo o que Deus mais ama. Nós suas criaturas.
A Bíblia nos avisa sobre pessoas que ensinam mentiras. À primeira vista, a heresia pode parecer boa e correta mas quando estudamos o que a Bíblia diz descobrimos que é um ensino errado. Para não ser enganado por uma heresia, é muito importante conhecer e estudar a Bíblia (Atos dos Apóstolos 17:11). E para piorar muitas entrevistam o suposto diabo. Com o argumento de que ele pode sim falar a verdade.
Quando sabemos que não. O diabo nunca se firmou na verdade.
Ou seja, não importa o lugar nem as circunstâncias ele sempre vai mentir e falar somente o que lhe é conveniente.
Toda a doutrina deve ser fundamentada na Bíblia. Qualquer ensino que vai contra a Bíblia é uma mentira e deve ser rejeitada (Gálatas 1:8-9). Olha só o que a Bíblia nos diz sobre o diabo: "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44No diabo reside todo mau, todo engano, toda ruína, toda mentira.
E infelizmente algumas denominações tem dado peso, valor ao que o mesmo fala.
A palavra do diabo para alguns tem o mesmo peso, senão mais peso que a palavra de Cristo.
Basta vermos a televisão durante a programação da madrugada e veremos o diabo sendo entrevistado, com um status celebridade em um talk-show.
Se formos analisar bem as Escrituras em nenhum momento veremos, a Deus, a Cristo ou algum dos apóstolos fazendo tal cousa.
Muito pelo contrário.
Vejamos o que nos diz a Bíblia a respeito de tal prática:
"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
João 8:44,45"
Ou seja, o diabo sempre foi e sempre será o pai da mentira.
Não importa o local, as circunstâncias ele vai sempre mentir.
Aí você se pergunta: Mas porque o diabo não desmascara?
Pelo simples motivo dele ser o pai da mentira, para o diabo não é interessante que você meu irmão e minha irmã em Cristo Jesus saiba a verdade, conheça o Evangelho genuíno, o Evangelho que cura, salva e liberta, o diabo só quer te iludir, te induzir a praticar atos heréticos, atos que Deus condena.
O diabo não é imediatista, muito pelo contrário.
O diabo trabalha com o tempo.
Quanto mais você se iludir com o falso evangelho, mais você se afastará do verdadeiro caminho que é Cristo.
E quando você se der por si estará perdido, nas garras do diabo.
Simples assim.
O diabo ali no suposto "altar" visa a fazer com você o mesmo que fez a Adão e Eva, iludir enganar.
Só isso.
O diabo não quer te ajudar, o diabo nunca se arrependeu.
O diabo não quer ver você salvo.
Ele quer fazer você se perder.
Outra mentira que talvez você acredite:
Que você precisa participar de correntes intermináveis de libertação.
Não há uma passagem sequer na Bíblia Sagrada que cite ou mesmo confirme tal necessidade.
Muito pelo contrário.
Cristo com sua morte e ressurreição venceu todo o mal.
Tudo o que você precisa caríssimos irmãos é ter uma vida com Deus e aceitar Jesus só isso.
Aí você se pergunta:
O que é preciso para eu ter vida com Deus?
Ler, meditar em sua palavra contida na Bíblia e por em prática o que ensina o Evangelho. Você não precisa de sessão de descarrego, correntes de libertação nada disso.
A solução de todos os teus problemas, a cura de todas as tuas dores e sofrimentos estão na Bíblia não em correntes e outras heresias.
"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7"
Em outras palavras abandone o erro, as heresias, os vícios enfim tudo que te animaliza, tudo o que te degrada.
Tema a Deus unicamente, deposite tua confiança em Deus não no diabo
Nunca dê crédito ao que o diabo supostamente revela ele nunca se firmou na verdade.
Enquanto você estiver dando ouvidos, dando importância, valorizando e temendo ao diabo ele será o seu deus, ele continuará reinando absoluto na tua vida.
E assim você será presa fácil para os falsos profetas e suas heresias que a longo prazo te levaram para longe de Deus.
Sujeite-se a Deus, dê crédito a palavra Dele, tema unicamente a Ele mais nada e ninguém. Tenha a Cristo por Senhor de Tua vida.
Você pode notar que quanto mais o diabo investia furiosamente contra Adão e Eva mais próximo Deus se fazia.
Ou seja o diabo até podia investir contra eles, atemoriza-los de toda forma e sorte mas não tocava neles.
É exatamente isso o que este capítulo nos mostra, quem teme a Deus e tem sua vida voltada para Ele pode até ser assombrado pelo diabo, mas, este não consegue toca-lo.
Pode até mata-lo mas sua alma não irá para o inferno ou como queiram seol (sepultura eterna), sua alma voltará para Deus em honra e glória.
Irmãos não é ao diabo que devemos temer. Este só tem autoridade em nossa vida se nós o dermos.
Tema sim, mas a Deus. Somente Ele é digno de temor e reverência. Porque Ele sim é Senhor de tua vida e tua morte. 



8) Pai nosso que estais nos céus. Santificado Seja Vosso Nome. 
Venha a nós o Vosso reino. Seja feita a Tua vontade. Assim na Terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja. E todo e qualquer sentimento negativo, que venha nos separar de Ti Soberano Deus de amor, paz e justiça.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz-nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku