Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras. Sejam todos muito bem vindos Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.

Em reverência onde você está dobre seus joelhos, sua fronte. Você a partir desse momento entrará em comunhão com Deus.
Você estará frente a frente com Ele. Ele quer Te ouvir.
Não peça nada, apenas agradeça.
Deus opera diariamente tantas maravilhas, muitas das quais sequer tomamos conhecimento ou se percebemos optamos por ignora-las, fazer pouco caso com a falsa crença de que Deus tem obrigações para conosco. Quando é o contrário, nós que somos seus eternos devedores.
Deus ao contrário de nós em relação aos demais nunca desistiu de nós.Nós julgamos segundo a carne, Deus nos julga segundo o espirito.
Nós enxergamos somente o externo do outro, o que nos induz a sermos preconceituosos. Deus, Deus não.
Deus enxerga somente o interior de suas criaturas. Deus não quer saber o tens a lhe oferecer. Deus quer a ti unicamente.
Deus não precisa de nenhum de nós, se Ele quiser pode repetir o feito do ano de Noé, quando Ele nos mandou o dilúvio.
Mesmo após Deus ter sacrificado seu Filho unigênito, sangue de seu sangue, carne de sua carne em favor de todos nós, insistimos em pecar, em fazer pouco caso Dele, de sua Palavra.
Lhe viramos as costas, cerramos os olhos e os ouvidos ao que Ele nos diz e mostra na Bíblia.
Mesmo assim Deus não apenas não desistiu de nós, como continuamente nos chama. Senhor Nosso, pecadores que somos ousamos nos apresentar a Vós.
Ó Soberano Deus, único digno de toda honra e toda glória. Te apresentamos como primícias nossa vida, nosso ser, nossos sonhos e projetos. Se for de Teu agrado receba ó Senhor esta nossa oferta.
Esqueçamos mágoas, rixas, ódio, rancor. Caríssimos, tudo é passageiro. Tudo.
Inclusive nós. Muitos de nós estamos aqui celebrando este culto de louvor e adoração a Deus, mas, e amanhã? Nem todo mundo estará aqui, digo não aqui lendo os posts deste Blog mas no nosso plano.
Muitos de nós estamos aqui pela última vez. Então façamos deste encontro com Deus um momento único.

Busca Inicial

1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória. 
Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença.
Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer. 
Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que tivemos em Vossa Santíssima presença. 

Graças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.

Prece 

2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós!
*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está.

3) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós. Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós.



4) Piedade Senhor de Vossos Filhos e filhas que de coração contrito, coração despedaçado pelos pecados vem a Ti em sincero arrependimento rogar Vosso perdão e vossa misericórdia
Tem Senhor piedade. Humilhados aqui sob Vossos pés estamos, como filhos e filhas pródigo Te pedindo, deixa-nos voltar pois estamos arrependidos. Escuta Senhor os rogos de Vossos filhos e filhas que orando em nome de Jesus pedem Vosso perdão.

5) Senhor nosso,amado e querido Deus.
Único digno de toda honra e toda glória
Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti.
Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo.
Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta.
Volta Tua face para nós.
Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te.
Tem misericórdia Senhor de cada de nós.
Abençoa Senhor este culto.
Abençoa Senhor nosso estudo.
Fala conosco Senhor. 
Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te.
Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado.
Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes.
E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia.
Em Tuas mãos nos encomendamos desde já.
Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou.
Assim o seja.

6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta.Toma Senhor tudo é Teu.
Unicamente Teu.
Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida.
Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz.
Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito.
Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.


Estudo Bíblico - Números Cap. 9
E falou o SENHOR a Moisés no deserto de Sinai, no ano segundo da sua saída da terra do Egito, no primeiro mês, dizendo: Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado.
No dia catorze deste mês, pela tarde, a seu tempo determinado a celebrareis; segundo todos os seus estatutos, e segundo todos os seus ritos, a celebrareis.
Disse, pois, Moisés aos filhos de Israel que celebrassem a páscoa.
Então celebraram a páscoa no dia catorze do primeiro mês, pela tarde, no deserto de Sinai; conforme a tudo o que o Senhor ordenara a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel.
E houve alguns que estavam imundos por terem tocado o corpo de um homem morto; e não podiam celebrar a páscoa naquele dia; por isso se chegaram perante Moisés e Arão naquele mesmo dia; E aqueles homens disseram-lhe: Imundos estamos nós pelo corpo de um homem morto; por que seríamos privados de oferecer a oferta do Senhor a seu tempo determinado no meio dos filhos de Israel?
E disse-lhes Moisés: Esperai, e eu ouvirei o que o Senhor vos ordenará. Então falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém entre vós, ou entre as vossas gerações, for imundo por tocar corpo morto, ou achar-se em jornada longe de vós, contudo ainda celebrará a páscoa ao Senhor.
No mês segundo, no dia catorze à tarde, a celebrarão; com pães ázimos e ervas amargas a comerão. Dela nada deixarão até à manhã, e dela não quebrarão osso algum; segundo todo o estatuto da páscoa a celebrarão.
Porém, quando um homem for limpo, e não estiver em viagem, e deixar de celebrar a páscoa, essa alma do seu povo será extirpada; porquanto não ofereceu a oferta do Senhor a seu tempo determinado; esse homem levará o seu pecado.
E, quando um estrangeiro peregrinar entre vós, e também celebrar a páscoa ao Senhor, segundo o estatuto da páscoa e segundo o seu rito assim a celebrará; um mesmo estatuto haverá para vós, assim para o estrangeiro, como para o natural da terra.
E no dia em que foi levantado o tabernáculo, a nuvem cobriu o tabernáculo sobre a tenda do testemunho; e à tarde estava sobre o tabernáculo com uma aparência de fogo até à manhã.
Assim era de contínuo: a nuvem o cobria, e de noite havia aparência de fogo. Mas sempre que a nuvem se alçava de sobre a tenda, os filhos de Israel partiam; e no lugar onde a nuvem parava, ali os filhos de Israel se acampavam.
Segundo a ordem do Senhor, os filhos de Israel partiam, e segundo a ordem do Senhor se acampavam; todos os dias em que a nuvem parava sobre o tabernáculo, ficavam acampados.
E, quando a nuvem se detinha muitos dias sobre o tabernáculo, então os filhos de Israel cumpriam a ordem do Senhor, e não partiam.
E, quando a nuvem ficava poucos dias sobre o tabernáculo, segundo a ordem do Senhor se alojavam, e segundo a ordem do Senhor partiam.
Porém, outras vezes a nuvem ficava desde a tarde até à manhã, e quando ela se alçava pela manhã, então partiam; quer de dia quer de noite alçando-se a nuvem, partiam.
Ou, quando a nuvem sobre o tabernáculo se detinha dois dias, ou um mês, ou um ano, ficando sobre ele, então os filhos de Israel se alojavam, e não partiam; e alçando-se ela, partiam.
Segundo a ordem do Senhor se alojavam, e segundo a ordem do Senhor partiam; cumpriam o seu dever para com o Senhor, segundo a ordem do Senhor por intermédio de Moisés.
Números 9:1-23

Concluiremos por assim dizer neste capítulo a segunda parte da divisão do Tabernáculo Central.
Onde terminaremos a terceira subdivisão: Outros aspectos importantes do tabernáculo – 8:5 a 9:14. Dentro desses outros aspectos, há dois subtópicos, os levitas – vs 8:5 ao 26 e a Páscoa – vs 9:1-14 que veremos em seguida.
Onde todo judeu deveria observá-la diligentemente sob pena de exclusão da comunidade israelita.
Este capítulo nos ensina bem dizer tudo acerca da Páscoa nos remetendo de forma subliminar a Cristo e seu sacrifício.
Senão vejamos: A Páscoa era uma lembrança do passado uma realização do presente e uma antecipação do futuro. Sacrifício, morte e ressurreição de Cristo.
Sacrifício de um cordeiro. Cordeiro este que mais tarde viria mais tarde humanado na pessoa de Cristo. Em outras palavras O cordeiro pascal era a figura do Cordeiro de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, cujos ossos não foram quebrados, e cujo sangue foi vertido na Cruz do Calvário para a nossa redenção.  

A Páscoa original foi comemorada quando Israel saiu do Egito, no primeiro mês, no mês quando a cevada ('eibib) acabava de amadurecer. Agora o povo celebrava a primeira Páscoa (pesah) em comemoração a este acontecimento, começando com o décimo quarto dia do primeiro mês do segundo ano. O propósito desta seção não é falar da Páscoa, mas falar de uma provisão feita por aqueles que não foram capazes de comemorar a Páscoa. Por isso esta seção foi inserida aqui, pois a guarda desta Páscoa suplementar começou no décimo quarto dia do segundo mês, um mês e meio depois da data inicial do livro. 
A Páscoa instituída entre os judeus - Pessach - é comemorada pela conquista da liberdade dos hebreus, que viviam como escravos no Egito. 
Essa libertação coincidiu com a Primavera, que ocorria no mês hebraico (nissan) que corresponde mais ou menos aos últimos dias de março e meados de abril.
Tradição esta por sinal observada até os dias de hoje onde, para os judeus, a Páscoa representa a travessia pelo mar Vermelho, quando o povo liderado por Moisés passou da escravidão do Egito para a liberdade na Terra Prometida mas sem o sacrifício de um cordeiro, porque não existe mais um templo onde podem fazer o sacrifício. Junto com vários outros elementos acrescentados pela tradição, os judeus celebram a refeição da Páscoa em memória da libertação da escravidão.


7) De fronte dobrada mais uma vez, rendamo-nos ao Senhor Nosso Deus. Adoremo-no em espirito e verdade:
***Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é mecânica, mas, algo que flui naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está.

Encerramos aqui mais um culto dominical, lembrando que teremos ainda a prece pela família e a noite nosso Evangelho no Lar a partir das 20h.


8) Pai nosso que estais nos céus Santificado Seja Vosso Nome.
Venha a nós o Vosso reino.
Seja feita a Tua vontade.
Assim na Terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja. E todo e qualquer sentimento negativo, que venha nos separar de Ti Soberano Deus de amor, paz e justiça.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz-nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.

9) O Senhor te abençoe e te guarde
E tenha misericórdia de ti
O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz
Em nome do Senhor Jesus.O Senhor faça resplandecer seu rosto sobre ti
Fiquem em paz e que o Senhor te abençoe
Oramos em Nome do Senhor Jesus
Assim o seja!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku