Senhoras e senhores, leitores do Blog Evangelismo Sem Placas Nem Fronteiras
Sejam todos muito bem vindos 
Vamos a partir de agora separar esse momento para entrarmos em comunhão com Deus.

Busca Inicial

1) Senhor Nosso,amado e querido Deus. Único digno de toda honra e toda glória.Pecadores que somos ousamos a entrar em Vossa presença.Não para vos pedir, mas, unicamente para Vos agradecer.Agradecer por esta semana abençoada e produtiva que tivemos em Vossa Santíssima presençaGraças e louvores a Ti Senhor Deus rendemos por isso.
Prece 
2) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a VósSenhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a VósHumilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.Tende piedade de nós!*** Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é a mecânica, repetitiva. Mas aquela que flui de dentro para fora, naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está, quais seus pecados. Deus quer te ouvir.
Prece de Caritas 
3) “Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade. Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso. Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai. Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste. Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem. Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores,derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé. Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão. Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia. Deus, Dai-nos a força no progresso de subir até Vós, Dai-nos a caridade pura, Dai-nos a fé e a razão, Dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas. O espelho onde refletirá um dia a Vossa Santíssima imagem.”


4) Senhor Nosso Deus piedade de vossos filhos e filhas que de coração contrito por força dos pecados e miséria se apresentam a Vós 
Senhor que viestes resgatar os míseros pecadores, tende piedade de cada um de nós.
Que reconhecendo nossas misérias humanas nos apresentamos a Vós.
Humilhados por conta dos pecados imploramos por Vosso perdão e misericórdia.
Tende piedade de nós.

5) Senhor nosso,
amado e querido Deus.
Único digno de toda honra e toda glória
Cá estamos nós Senhor para celebrarmos mais um culto de adoração a Ti.
Que este nosso encontro seja especial, único e exclusivo.
Não sabemos se esta será nossa última noite aqui neste planeta.
Volta Tua face para nós.
Queremos conhecer-Te, queremos receber-Te.
Tem misericórdia Senhor de cada de nós.
Abençoa Senhor este culto.
Abençoa Senhor nosso estudo.
Fala conosco Senhor.
Queremos ouvir-Te, queremos escutar-Te.
Que este salutar estudo nos seja proveitoso e abençoado.
Que saiamos daqui renovados, na certeza de que Tu nos falastes.
E se essa nos for a última noite juntos Tu nos receba em Teu plano de amor, justiça e misericórdia.
Em Tuas mãos nos encomendamos desde já.
Oramos todos unidos em nome do Senhor Jesus que com seu sangue vertido na Cruz do Calvário nos resgatou.
Assim o seja.


6) Amado e querido Deus apresentamos a Ti, ó Soberano Deus
Nossa vida, nossos sonhos, projetos e a Te entregamos como oferta.
Toma Senhor tudo é Teu.

Unicamente Teu.
Faça-se, cumpra-se unicamente Tua soberana vontade em nossa vida.
Se for de Tua vontade que tenhamos uma semana abençoada e feliz.
Se não for Senhor Deus rendemos-Te graças do mesmo jeito.
Pois sabemos que tudo coopera para nosso próprio bem e adiantamento moral e espiritual.



Estudo Bíblico - Gênesis 26

E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar.
E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser;
Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai;
E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra;
Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis.
Assim habitou Isaque em Gerar.
E perguntando-lhe os homens daquele lugar acerca de sua mulher, disse: É minha irmã; porque temia dizer: É minha mulher; para que porventura (dizia ele) não me matem os homens daquele lugar por amor de Rebeca; porque era formosa à vista.
E aconteceu que, como ele esteve ali muito tempo, Abimeleque, rei dos filisteus, olhou por uma janela, e viu, e eis que Isaque estava brincando com Rebeca sua mulher.
Então chamou Abimeleque a Isaque, e disse: Eis que na verdade é tua mulher; como pois disseste: É minha irmã? E disse-lhe Isaque: Porque eu dizia: Para que eu porventura não morra por causa dela.
E disse Abimeleque: Que é isto que nos fizeste? Facilmente se teria deitado alguém deste povo com a tua mulher, e tu terias trazido sobre nós um delito.
E mandou Abimeleque a todo o povo, dizendo: Qualquer que tocar neste homem ou em sua mulher, certamente morrerá.
E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava.
E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso.
E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam.
E todos os poços, que os servos de seu pai tinham cavado nos dias de seu pai Abraão, os filisteus entulharam e encheram de terra.
Disse também Abimeleque a Isaque: Aparta-te de nós; porque muito mais poderoso te tens feito do que nós.
Então Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá.
E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai.
Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas.
E os pastores de Gerar porfiaram com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso chamou aquele poço Eseque, porque contenderam com ele.
Então cavaram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Sitna.
E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra.
Depois subiu dali a Berseba.
E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo.
Então edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço.
E Abimeleque veio a ele de Gerar, com Auzate seu amigo, e Ficol, príncipe do seu exército.
E disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me odiais e me repelistes de vós?
E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo, por isso dissemos: Haja agora juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos aliança contigo.
Que não nos faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor.
Então lhes fez um banquete, e comeram e beberam;
E levantaram-se de madrugada e juraram um ao outro; depois os despediu Isaque, e despediram-se dele em paz.
E aconteceu, naquele mesmo dia, que vieram os servos de Isaque, e anunciaram-lhe acerca do negócio do poço, que tinham cavado; e disseram-lhe: Temos achado água.
E chamou-o Seba; por isso é o nome daquela cidade Berseba até o dia de hoje.
Ora, sendo Esaú da idade de quarenta anos, tomou por mulher a Judite, filha de Beeri, heteu, e a Basemate, filha de Elom, heteu.
E estas foram para Isaque e Rebeca uma amargura de espírito.

Neste capítulo veremos um Isaque semelhante a muitos de nós.Um Isaque cheio de falhas, fraquezas, medo, insegurança.Assim como seu pai, que era fiel a Deus, obediente, tinha fé em Deus.Muitos pensam que os patriarcas eram santos, imaculados, sem pecados, sem falhas. Mas não todos eles tinham suas falhas e limitações como qualquer um de nós.O que nos diferencia deles são: 
1- A fé inabalável em Deus.
2- A confiança em Deus
3- Terem sido na maioria das vezes fiéis, não financeiramente falando. Mas, fiéis no sentido de não terem outros deuses e a eles se curvarem.
4- A obediência a Deus. A palavra de Deus era-lhes lei. Isso por si só já os justificava.
Você não vê nenhum deles fazendo uso de objetos ungidos, consagrados, correntes de libertação, voto disso e daquilo, propósito disso e daquilo, fogueira disso e daquilo.
Em tudo a única coisa que faziam diante de qualquer dificuldade era dobrar seus joelhos e orar.
Quanto a resposta, nenhum deles determinava nada. Deixavam a encargo de Deus a resposta final, a última palavra.
Veremos também neste capítulo o registro fidedigno do primeiro caso de fome. Como também assim como Deus era com Abraão, Deus também era com Isaque.
Tanto que o mesmo lhe apareceu e não permitiu a Isaque descer as terras egípcias.
Se formos analisar bem as escrituras veremos que muitas práticas consideradas atos proféticos, obras de Deus praticadas por muitos de nós nos dias atuais além de não ter embasamento bíblico nenhum, são heresias e idolatria.
A fé desses homens de Deus era simples e objetiva. Clara, límpida.
Por isso Deus era sempre com cada um deles por mais falhos que fossem.
A fé que agrada a Deus verdadeiramente esta longe da fé que muitas denominações pregam.
A fé que agrada a Deus é sobrenatural, inabalável (não importam as circunstâncias. Sejam elas boas ou ruins), a fé que agrada a Deus é humilde deixando a encargo de Deus a última palavra, a fé que agrada a Deus não usa de subterfúgios (objetos ungidos, consagrados), a fé que agrada a Deus é fiel ou seja não transfere a terceiros o poder e a autoridade do mesmo.
Isaque assim como seu pai sempre foi obediente a Deus e tinha Nele uma fé
inabalável.
Tanto que coube a Isaque a dar continuidade a linhagem em que haveria de vir o Salvador, o Messias escolhido.
O Cordeiro de Deus cujo sacrifício seria perfeito e inigualável. Deus nunca quis e muito menos precisa de nossos bens para ser conosco.
O homem que prega isso, a necessidade de sacrificar bens, salários não passa de um cão guloso. Um salteador. Um falso profeta.
Deus só quer uma coisa de você meu irmão e minha irmã em Cristo Jesus. 
Sabe o que?
Você! Deus te quer, ele quer mudar sua vida não amanhã.
Mas, hoje, agora.
E para isso você não precisa sacrificar teus bens, tua casa, teu carro, teu salário. O que você precisa sacrificar, renunciar é ao pecado, a tudo que te animaliza, que te rouba a dignidade, vícios, prostituição, adultério, corrupção, engano de todo tipo e natureza.
Deus quer que você se arrependa e corrija o que tem de ser corrigido e que você meu irmão e minha irmã em Cristo Jesus abandone tudo que te destrói fisicamente, financeiramente, psicologicamente mas acima de tudo espiritualmente.
Para Deus basta isso e mais nada.

7) De fronte dobrada mais uma vez, rendamo-nos ao Senhor Nosso Deus. Adoremo-no em espirito e verdade:
***Nesse momento faça sua oração particular. Lembrando que a verdadeira oração não é mecânica, mas, algo que flui naturalmente. Algo que transborda de nosso interior. Então sem receios, reservas entregue-se a Deus, aí mesmo de onde você está.

Encerramos aqui mais um Culto Semanal a este Deus maravilhoso.
Nos vemos aqui amanhã para mais um Evangelho no Lar a partir das 20h.
8) Pai nosso que estais nos céus
Santificado Seja Vosso Nome.
Venha a nós o Vosso reino.
Seja feita a Tua vontade.
Assim na Terra como nos céus.
O pão nosso de cada dia dá-nos hoje.
Dá nos Senhor a sabedoria de perdoar aos nossos ofensores como Tu perdoastes teus agressores em Tua crucificação.
Dá-nos a Tua pureza de olhar o outro como a um irmão. 
Sem julgamento, criticas de toda sorte e natureza e a ele estender a mão sem nada esperar em troca.
Não nos deixeis cair nas amarras da amargura, do preconceito, do murmurio, da ofensa e da inveja. 
E todo e qualquer sentimento negativo, que venha nos separar de Ti Soberano Deus de amor, paz e justiça.
Livra-nos de todos os males e daqueles os quais teremos que indubitavelmente passar faz-nos lembrar que tudo coopera para nosso próprio bem, amadurecimento e crescimento espiritual e pessoal.
Assim o seja.

9) O Senhor te abençoe e te guarde
E tenha misericórdia de ti
O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz
Em nome do Senhor Jesus.
O Senhor faça resplandecer seu rosto sobre ti
Fiquem em paz e que o Senhor te abençoe
Oramos em Nome do Senhor Jesus
Assim o seja!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Maldição do Sanpaku